O Manchester United reassumiu a liderança do Campeonato Inglês nesta segunda-feira com uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Fulham, em Old Trafford, pela 30.ª rodada da competição. O primeiro lugar da tabela estava com o Manchester City que, no domingo, apenas empatou em 1 a 1 com o Stoke City, fora de casa.
Por conta do tropeço do rival, o time de Alex Ferguson agora tem três pontos de vantagem sobre o City: 73 a 70. As equipes que vêm na sequência apenas brigam por um lugar na Liga dos Campeões. O Arsenal, terceiro colocado, já tem 15 pontos de desvantagem para o líder Manchester United.
Com o lateral brasileiro Rafael titular pela direita, o Manchester foi absoluto jogando em casa, nesta segunda. Foram mais de 20 chutes a gol, mais de quatro vezes o total alcançado pelo Fulham.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Mesmo dominando a partida, o time da casa demorou a marcar. O que seria o único gol do jogo saiu só aos 41 minutos do primeiro tempo. Ashley Young cruzou da esquerda, a defesa falhou a e a bola caiu para Evans. O zagueiro, sem ângulo, no segundo pau, ajeitou para Rooney chutar forte e balançar as redes. Este foi o 21.º gol do atacante na competição.