O técnico do Corinthians, Mano Menezes, pediu à torcida que mantenha a calma e não se desespere com a dificuldade vivida pela equipe neste momento de transição, após a saída de André Santos, Cristian e Douglas, titulares nas campanhas vitoriosas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.
"O torcedor não precisa ficar preocupado, porque essa é uma passagem curta. Logo mais teremos uma condição melhor, principalmente quando não tivermos mais que fazer improvisações", explicou o técnico. Na quarta-feira, ele teve de escalar o volante Marcinho na lateral-esquerda, depois substituído pelo atacante Marcelinho.
O preparador físico Walmir Cruz, no entanto, não escondeu sua preocupação com a dificuldade em manter o condicionamento físico da equipe nesta sequência com dois jogos por semana. "Essa sequência dificuldade a recuperação. A gente precisa de tempo para treinar, o jogador não consegue 'encher o tanque'", lamentou o profissional, ansioso por um meio de semana livre de jogos. "Assim que tiver uma semana normal, o rendimento volta", previu.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Avaí, e o elenco já tem treino previsto para a tarde desta quinta-feira.