Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Alfinetou

'Maradona não estava pronto para ser técnico', diz Pelé

Agencia Estado
31 mar 2010 às 14:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A eterna disputa entre Pelé e Maradona ganhou mais um capítulo. Em sua apresentação como comentarista do SBT para a Copa do Mundo da África do Sul, o 'Rei do Futebol' afirmou que o argentino ainda não estava pronto para ser treinador.

"O Maradona foi mordido, né?", brincou Pelé, em relação ao fato do treinador da Argentina ter sido mordido, no rosto, por seu cachorro. "Ele (Maradona) não estava preparado para ser técnico, mas também não tem culpa pelo que aconteceu até agora".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Embora tenha contestado a capacidade de Maradona como treinador, Pelé colocou a Argentina entre as favoritas do Mundial de 2010. "No entanto, a Argentina merece respeito sim. É uma seleção forte e tem tradição na Copa", avaliou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Pelé também destacou outras forças do futebol europeu. "Alemanha, Inglaterra e Itália também sempre aprontaram. Os italianos geralmente começam mal o Mundial e ninguém aponta eles como favoritos. Mas no final sempre chegam. Então acredito que essas seleções também podem brigar para estar entre as quatro finalistas com Brasil, Espanha e Argentina".

Sobre o trabalho do técnico Dunga, Pelé afirmou que o treinador merece um voto de confiança. "Muitas vezes os jogadores não aparecem na hora certa. No ano passado, o Ronaldinho estava mal, e o Dunga fechou o grupo. O próprio Neymar apareceu agora, mas não acredito que seja convocado. É o estilo do Dunga."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade