Com um Mineirão lotado e pronto para a festa, o Cruzeiro ainda não pôde comemorar o título brasileiro por antecipação no último domingo, quando venceu o Grêmio por 3 a 0, pois o Atlético-PR bateu o São Paulo pelo mesmo placar e seguiu com chances matemáticas de ser campeão. Porém, o técnico Marcelo Oliveira exaltou o triunfo da sua equipe, que ficou ainda mais próxima de levantar a taça.
"Era importante nós fazermos o dever de casa, fazer a nossa parte. O título está muito próximo. Estamos muito focados e concentrados. São menos rodadas agora, com a mesma diferença de pontos (para o vice-líder), então as nossas possibilidades aumentaram", ressaltou o treinador.
O Cruzeiro precisa de apenas mais um triunfo, nesta quarta-feira, contra o Vitória, às 21h50, em Salvador, para assegurar o título já na 34.ª rodada do Brasileirão. E Marcelo Oliveira não escondeu a empolgação com o fato de que, contra o Grêmio, o time cruzeirense voltou a exibir a sua força atuando no Mineirão.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"O jogo foi extremamente difícil. O Cruzeiro teve o domínio do primeiro tempo, demos pouquíssimas chances ao Grêmio, mas eles marcavam muito bem e fechavam bem. Mesmo assim a gente conseguiu o gol, que nos deu tranquilidade. No segundo tempo, o Grêmio passou a jogar mais, a sair mais, proporcionando contra-ataques e na hora certa nós soubemos definir o jogo de maneira brilhante", analisou.
No duelo diante do Vitória, o Cruzeiro não poderá contar com o meia Everton Ribeiro e o lateral-direito Ceará, que receberam o terceiro cartão amarelo no último domingo. Em compensação, a equipe terá o volante Tinga novamente à disposição após ter cumprido suspensão.