Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após queda...

Márcio Araújo cobra 'ânimo renovado' no Palmeiras

Agência Estado
14 jan 2013 às 16:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Prestes a iniciar sua 4ª temporada no Palmeiras, Márcio Araújo quer superar os traumas de 2012 e dar a "volta por cima" tanto no time quanto no seu futebol. O volante, que perdeu a vaga na equipe titular no decorrer do ano passado, acredita que a Copa Libertadores será a oportunidade ideal para o Palmeiras esquecer as decepções do Brasileirão.

"É uma grande oportunidade que o clube e o elenco terão pela frente. Mesmo na situação em que a gente se encontra, com a disputa da Série B, temos que encarar o ano com um ânimo renovado", cobrou o volante. "Para quem tem planos de fazer história, começar o ano disputando uma competição do porte de uma Libertadores é excelente".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na avaliação do jogador, a disputa da competição internacional renovará a confiança do elenco, ainda abalado pelo rebaixamento, no fim de 2012. "Nossa aposta é essa, de fazer uma grande Libertadores para esquecer a queda. É o momento de darmos a volta por cima com o Palmeiras".

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Para tanto, Márcio Araújo acredita que a chegada de reforços, como Ayrton e Fernando Prass, e o retorno de outros atletas, como Souza, vão contribuir para dar novo ânimo ao time. "A gente espera que o pessoal novo que entrar dê uma ajeitada na situação. Temos de usar a queda como aprendizado e crescer com as competições que vamos disputar. O Palmeiras é grande e, se quiser, pode se fortalecer com tudo isso."


Com menos oportunidades na equipe, o volante também quer se superar neste ano. "Eu e todo o elenco temos consciência de que precisamos melhorar e, falando de mim, quero corrigir aquilo que eu fiz de errado para ajudar o Palmeiras a fazer uma grande temporada."

Márcio Araújo até se coloca à disposição para atuar como lateral-direito, como chegou a ser utilizado durante a temporada passada. "Venho jogando nas duas funções desde que cheguei. Sou grato aos treinadores que passaram por aqui e confiaram no meu futebol. Se o [Gilson, técnico] Kleina precisar, estou à disposição para jogar aonde ele quiser".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade