O futuro de Marinho não está completamente definido, mas agora parece certo que o atacante não vai seguir no Vitória e nem atuará no futebol brasileiro em 2017. Foi o que anunciou o jogador nesta quinta-feira ao fazer uma declaração pública e se despedir para o Vitória, revelando que recebeu uma proposta irrecusável de fora do País.
"A proposta que eu tive é surreal para o Brasil. O Vitória fez uma proposta, mas não chegou nem perto", afirmou Marinho, que não deixou claro qual time de fora do Brasil o procurou, mas confirmando que não vai permanecer no clube baiano e nem vai se transferir para o Flamengo, que era o principal time do futebol brasileiro interessado na sua contratação.
Embora Marinho não tenha especificado o país em que vai atuar, a tendência é de que o atacante se transfira para o futebol da China, que tem investido na contratação de jogadores estrangeiros, especialmente de destaques sul-americanos. "A gente está fechando um ciclo aqui. Sou muito grato ao Vitória, mas a proposta que chegou, não tem como", acrescentou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Marinho apenas realizou o seu comunicado de despedida, sem permitir questionamentos da imprensa. Por isso, o mistério permanece, ainda mais que a diretoria do Vitória já adiantou que não pretende liberar o jogador sem o pagamento do valor da multa rescisória. Além disso, ele tem contrato com o clube até o final de 2018.
No Vitória desde o ano passado, Marinho marcou 12 gols no Campeonato Brasileiro, sendo o principal jogador do clube na competição, com participação decisiva na sua manutenção na elite. Agora o seu destino parece próximo de uma definição e não será o Brasil.