Os jogadores do Corinthians deixaram o Itaquerão irritados com a atuação do árbitro Rodolpho Toski Marques, que marcou falta do atacante Gustavo, em lance que o jogador fez gol que daria a vitória para a equipe sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira. O meia Marquinhos Gabriel adotou da ironia para criticar a arbitragem após o empate por 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.
"Achei que a gente foi merecedor da vitória, tivemos um gol mal anulado e quando o Corinthians é favorecido, todo mundo vai falar. Contra o Botafogo também tomamos um gol impedido e é hora de falar disso", desabafou o meia corintiano. Irritado, Marquinhos Gabriel continuou. "Quando o Corinthians é favorecido, a mídia fala para caramba, mas hoje fomos prejudicados novamente".
O técnico Fabio Carille adotou um discurso mais político, mas acabou até defendendo a expulsão do volante Leandro Donizete. "Vamos ver o lance direito, porque segundo o Gabriel ele iria tirar a bola de cabeça e levou uma entrada por trás. Se foi assim, na minha opinião, deveria ter o cartão amarelo (para o Gustavo). O cartão do Leandro Donizete foi ridículo. Eu achei o árbitro um pouco inexperiente".
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Com o empate, o Corinthians chegou aos 42 pontos, em oitavo lugar no Brasileirão. O time volta a jogar na próxima quarta-feira, na Arena Pantanal, diante do Santa Cruz, pela 30ª rodada.