Com a semana toda disponível para treinos, o técnico Mazola Jr. prepara a equipe para um dos confrontos mais importantes da temporada para o LEC nesta sexta-feira (25), às 19h15, contra o Oeste-SP, no Estádio do Café. Considerando a partida como decisiva, o treinador convocou a presença da torcida e vê o apoio como fundamental para o Tubarão sair de vez da fase ruim e escapar do rebaixamento.
"É muito cedo para projetar qualquer tipo de situação contra o Oeste. Eu queria aproveitar a oportunidade para convocar os torcedores e a cidade de Londrina para um mutirão para o jogo de sexta-feira. Consideramos desde já o jogo 'D', lembrando o emblemático dia 'D'. Muitas situações podem ser resolvidas com essa vitória e, principalmente, afastaria de vez as nuvens negras que rodearam o clube”, analisou.
Mazola ressaltou a importância de obter bons resultados para reconquistar a torcida. "Está na hora de darmos uma resposta. Temos que tentar entender nosso torcedor, mas também pedir um voto de confiança. Nós fizemos um mutirão no clube semana passada e tivemos resultado [positivo] em Salvador. Faremos o mesmo para o nosso jogo mais importante. A cidade precisa abraçar o clube novamente e pedimos esse voto de confiança para voltarmos a vencer em casa.”
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Sobre o modelo de jogo, o treinador considera essencial a correção da postura do time nos momentos ofensivos. "Duas situações me chamaram a atenção. Nossa transição não está encaixando. Pensamos demais em correr com a bola e não em projetar o espaço futuro. A segunda é o momento de tomada de decisão no último terço do campo. Vamos trabalhar e estamos insistindo nesta situação. Vamos ver se essa semana conseguimos corrigir”, explicou.
O treinador se reconhece em débito com a torcida pelas partidas jogadas em casa, nas quais o LEC não obteve êxito. "Um dos motivos pelo qual eu pedi o apoio da torcida foi o fato de eu estar em dívida com o torcedor do Londrina, em casa. Nos dois jogos aqui, sob o meu comando, as coisas não correram bem. Algumas projeções que fizemos não funcionaram e tivemos a lesão de alguns jogadores e problemas, principalmente na criação de jogadas”, relatou.
O Tubarão se encontra na 14ª colocação da Série B, com 35 pontos. Quatro pontos acima do primeiro time na zona de rebaixamento para a Série C. Com a vitória, o LEC ficará cada vez mais longe do descenso e poderá ter mais tranquilidade para a reta final do campeonato.
*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg