O zagueiro Neto, que sobreviveu ao acidente aéreo com o time da Chapecoense, pode voltar a treinar dentro de quatro meses, disse o médico Marcos Sonagli. O jogador está internado na cidade de Chapecó e, no último sábado (17), caminhou pela primeira vez desde a tragédia, com o auxílio de um médico.
Neto tem realizado movimentos corporais com um colete que dá suporte à coluna, já que teve sua quinta vértebra lombar fraturada. "Ele conseguiu caminhar com um pouco de auxílio e não teve dor na região lombar. Ele tem falado que quer voltar a jogar, isso ele deixa bem claro. Mas a primeira intenção dele é ir para casa", contou o médico.
De acordo com Sonagli, o jogador terá que continuar com colete por mais 90 dias. "Mas acredito que ele poderá treinar, dependendo das lesões associadas aos membros inferiores, dentro de 90 a 120 dias, de três a quatro meses", disse.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Neto é um dos quatro sobreviventes brasileiros do acidente com o avião da Chapecoense, que caiu em Medelín, na Colômbia, e matou 71 pessoas. Os outros sobreviventes são o goleiro Jackson Follmann, o jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel.