Os dirigentes do Santos ainda tentam esconder, mas faltam pequenos detalhes para Ibson trocar o clube pelo Flamengo. Na semana passada, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro não confirmou as negociações e garantiu que enquanto estiver na Copa Libertadores e não terminar o Campeonato Paulista, o Santos não vende, troca ou compra nenhum jogador. Porém, na Fla há a certeza de que as negociações serão concluídas nesta quarta-feira.
Ibson vai para a Gávea trocado pelo zagueiro David Brás e o lateral Galhardo e o clube carioca ainda assumirá o pagamento de um milhão de euros (aproximadamente R$ 2,5 milhões) ao Spartak Moscou, referente à última parcela da compra dos direitos econômicos que custaram 3,5 milhões de euros aos santistas.
Apesar de os dirigentes santistas negarem, o técnico Muricy Ramalho confirmou no fim da semana passada que há conversa em curso para a volta de Ibson ao Flamengo, mas alegou que não é momento de se falar no assunto porque o Santos está em duas decisões. As informações no Flamengo são de que já foram acertadas as bases salariais e a duração do contrato de Ibson e que Joel Santana tem pressa na apresentação do jogador para que ele participe da intertemporada do clube visando ao Campeonato Brasileiro.