O meia William Morais, 19 anos, revelado pelo Corinthians e que estava emprestado ao América-MG, foi morto com um tiro na cabeça na madrugada deste domingo (6), na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
De acordo com a polícia, o jogador foi vítima de assalto e foi alvejado quando tentou fugir da abordagem feita por três homens por volta da 1h da madrugada. No momento do crime, Willian deixava uma boate na companhia de uma garota e de outros jogadores da equipe mineira (não identificados).
Os assaltantes queriam uma corrente que o jogador usava. Ainda não há informações sobre outros feridos.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
A divulgação da morte do jogador foi feita pelo lateral-esquerdo Dodô que levantou a suspeita do ocorrido no início da madrugada pelo Twitter.
O Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte confirmou a morte do jogador ao LANCENET!. O corpo de William Francis de Oliveira Morais chegou ao local às 4h20.
Os trê suspeitos de terem realizado a tentativa de assalto já foram presos e reconhecidos pela garota que acompanhava o jogador. De acordo com a Polícia Militar, Wallyson Carlos Ferraz, autor dos dois disparos contra o jogador, tem 18 anos. Ele foi preso juntamente com Elber da Silva Lopes e Deivison Carlos Basilio Moreira. O trio já havia sido preso outras vezes.
O jogador, que pertence ao Corinthians, havia sido contratado no dia 3 de janeiro pelo América-MG. William Morais teve grande destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010. (Com informações do Lance!Net e Brasil Diário)