Mesmo sofrendo com dores no tornozelo, o lateral-direito Ceará espera reforçar o Cruzeiro, em má fase, na partida deste sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com uma sequência de seis jogos sem vitórias, o time mineiro corre o risco de perder o técnico Celso Roth caso tropece novamente no fim de semana.
"Gostaria que estivesse acabado as dores. Mas a dor ainda persiste. Infelizmente, vai ser uma dor que vai permanecer por algum tempo, não sei até quando. Gostaria que fosse embora, porque impede que eu desenvolva o que posso", revelou Ceará, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito.
Sem tempo para fazer um tratamento mais intensivo, o lateral-direito afirmou que tem observado progresso em sua lesão nos últimos dias. "A intensidade é menor que em jogo, tempo menor também. Mas deu para ir bem, fazer aceleração. Estou muito otimista para poder suportar toda a intensidade no sábado".
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Para tanto, Ceará conta com o bom gramado do estádio Olímpico para evitar o agravamento da lesão. "O Olímpico tem um gramado muito bacana e acho que será melhor para jogar. O problema foi que em Varginha [contra o Internacional, no sábado passado] tem mais impacto com o campo, começou a doer e tive que sair da partida", comparou.