Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássico

Mesmo em crise, dupla Atletiba promete agitar a Arena

Redação - Folha de Londrina
25 out 2002 às 18:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atletiba deste sábado, às 16 horas, será o de número 314 da história e o sétimo a ser disputado na Arena da Baixada. Mas raras foram as vezes em que o clima esteve tão pesado quanto agora para a dupla Atlético e Coritiba. Os dois clubes precisam da vitória para tentar a classificação para a próxima fase do Brasileirão. Uma derrota será trágica para os dois, mas principalmente para o Atlético, que ficará mais próximo do rebaixamento que da classificação.

O Rubro-Negro, em crise, já trocou de técnico duas vezes nesta competição e agora é comandado por Abel Braga, que também já dirigiu o Coritiba e foi campeão estadual pelos dois clubes, respectivamente, em 1998 (CAP) e 1999 (CFC). O Coritiba vem de uma série de cinco partidas sem vitória, enquanto o rival não vence há seis. O Atlético tem mais uma razão para tentar vencer de qualquer maneira pois está em desvantagem nos confrontos na Arena, já tendo perdido três vezes e ganho apenas duas dos sete clássicos disputados ali.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Atlético está em desvantagem também na escalação deste sábado já que o lateral Fabiano, um dos principais jogadores do time, está suspenso e será substituído pelo jovem Ivan. O lateral de 20 anos atuou apenas 20 minutos em um Atletiba, pela Sul-Minas, em que o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e esta será a primeira vez que inicia o clássico como titular. O Coritiba vai ter força total e o zagueiro Reginaldo Nascimento, que era a dúvida, foi confirmado nesta sexta-feira, tendo participado do treinamento da manhã.

ATLÉTICO Flávio; Igor, Rogério Corrêa e Douglas Silva; Alessandro, Cocito, Kléberson, Adriano e Ivan; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Abel Braga

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


CORITIBA Fernando; Pícoli, Edinho Baiano e Reginaldo Nascimento; Reginaldo Araújo, Roberto Brum, Tcheco, Lúcio Flávio e Adriano; Lima e Da Silva. Técnico: Paulo Bonamigo


Árbitro: Francisco Carlos Vieira (PR)
Estádio: Joaquim Américo
Hora: 16 horas

*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade