O Atletiba deste sábado, às 16 horas, será o de número 314 da história e o sétimo a ser disputado na Arena da Baixada. Mas raras foram as vezes em que o clima esteve tão pesado quanto agora para a dupla Atlético e Coritiba. Os dois clubes precisam da vitória para tentar a classificação para a próxima fase do Brasileirão. Uma derrota será trágica para os dois, mas principalmente para o Atlético, que ficará mais próximo do rebaixamento que da classificação.
O Rubro-Negro, em crise, já trocou de técnico duas vezes nesta competição e agora é comandado por Abel Braga, que também já dirigiu o Coritiba e foi campeão estadual pelos dois clubes, respectivamente, em 1998 (CAP) e 1999 (CFC). O Coritiba vem de uma série de cinco partidas sem vitória, enquanto o rival não vence há seis. O Atlético tem mais uma razão para tentar vencer de qualquer maneira pois está em desvantagem nos confrontos na Arena, já tendo perdido três vezes e ganho apenas duas dos sete clássicos disputados ali.
O Atlético está em desvantagem também na escalação deste sábado já que o lateral Fabiano, um dos principais jogadores do time, está suspenso e será substituído pelo jovem Ivan. O lateral de 20 anos atuou apenas 20 minutos em um Atletiba, pela Sul-Minas, em que o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e esta será a primeira vez que inicia o clássico como titular. O Coritiba vai ter força total e o zagueiro Reginaldo Nascimento, que era a dúvida, foi confirmado nesta sexta-feira, tendo participado do treinamento da manhã.
ATLÉTICO Flávio; Igor, Rogério Corrêa e Douglas Silva; Alessandro, Cocito, Kléberson, Adriano e Ivan; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Abel Braga
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
CORITIBA Fernando; Pícoli, Edinho Baiano e Reginaldo Nascimento; Reginaldo Araújo, Roberto Brum, Tcheco, Lúcio Flávio e Adriano; Lima e Da Silva. Técnico: Paulo Bonamigo
Árbitro: Francisco Carlos Vieira (PR)
Estádio: Joaquim Américo
Hora: 16 horas
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina