Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em vitória do Barça

Messi faz 2 gols e supera marca histórica de Pelé

Agência Estado
11 nov 2012 às 17:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Messi voltou a superar Pelé neste domingo. O argentino fez dois gols na vitória do Barcelona sobre o Mallorca, por 4 a 2, fora de casa, e ultrapassou o Rei do Futebol como jogador que mais gols fez num mesmo ano. O craque do Barça chegou a 76, contra 75 do antigo recorde de Pelé, que durava desde 1958.

Com certa adaptação, o recorde já havia sido superado em maio. Isso porque Messi terminou a temporada 2011/2012 com 82 gols, melhor marca da história numa mesma temporada. Agora a contagem é de gols apenas no ano de 2012.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois da inesperada derrota para o Celtic, pela Liga dos Campeões, no meio da semana, o Barcelona precisava da recuperação diante de um time que briga contra o rebaixamento no Espanhol. Iniesta ficou no banco junto com Pedro, enquanto Fàbregas e Tello estavam no time titular.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Quem abriu o placar foi Xavi, numa falta batida com perfeição, no ângulo, aos 28 minutos do primeiro tempo. Messi fez o segundo, mas o gol poderia entrar na conta do goleiro israelense Aouate, que levou um frango e aceitou o chute rasteiro, fraco, no meio do gol, feito de longe pelo argentino.

Publicidade


A falha abalou o Mallorca, que levou o terceiro no minuto seguinte, aos 45, com Tello, num chute de fora da área. O time da casa voltou melhor para a segunda etapa e descontou aos 9, com Pereira. Três minutos depois, Busquets colocou a mão na bola e cometeu pênalti, que Casadesus converteu.


Com o placar apertado, voltou a brilhar Messi. Aos 25, Sánchez recebeu na área, dominou no peito e tocou para o argentino que, com tranquilidade, matou a bola e chutou forte, no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro.

Publicidade


Apesar das críticas ao trabalho de Tito Villanova, o Barcelona tem o melhor começo de Campeonato Espanhol da sua história, com 10 vitórias em 11 jogos e 31 pontos no total, disparado na liderança. O Mallorca é o 16.º, com 11 pontos apenas.


OUTROS JOGOS - Também neste domingo, o Valencia visitou o Valladolid e empatou em 1 a 1. O francês Cissokho foi o grande nome da partida, fazendo o primeiro gol e cometendo o pênalti que Pérez converteu para empatar para o time da casa. No lance, ele foi expulso.

No País Basco, a expulsão de Herrera não impediu a vitória do Athletic de Bilbao, por 2 a 1, sobre o Sevilla. De Marcos e Susaeta marcaram na primeira etapa e Negredo, de pênalti, descontou no fim. Valladolid, Valencia e Sevilla têm 15 pontos. Os bascos, um a menos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade