Depois de ficar apenas fazendo fisioterapia na última sexta-feira, em razão de ainda estar se recuperando de uma lesão muscular na coxa, Lionel Messi voltou a treinar com o restante do elenco do Barcelona neste sábado. O astro argentino se exercitou com normalidade em uma atividade com bola e com isso mostrou que poderá estar em campo neste domingo, contra o Betis, no Camp Nou, na partida na qual o time catalão poderá ter a chance de ser campeão espanhol por antecipação.
Outra boa notícia para o técnico Tito Vilanova foi a presença de Sergio Busquets na atividade. O volante, que assim como Messi desfalcou o Barcelona na partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique, na última quarta-feira, na Espanha, também trabalhou normalmente neste sábado e deve ir para o jogo.
Em compensação, o Barcelona confirmou que o goleiro Víctor Valdés desfalcará a equipe diante do Bétis. O jogador ainda se recupera de uma lesão no pé esquerdo e não treinou com o elenco neste sábado. O jogador ficou fazendo um trabalho específico em separado.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Outro que ficou fora desta atividade de preparação para o confronto diante do Betis foi o atacante Pedro, em razão de uma gastroenterite viral. Por causa do problema, ele ficou em repouso sob recomendação dos médicos do clube.
O Barça lidera o Campeonato Espanhol com 11 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, vice-líder, a cinco rodadas do fim da competição. Para ser campeão no domingo, a equipe catalã precisa bater o Betis e torcer para que o time madrilenho no máximo empate com o Real Valladolid, neste sábado, também em casa, pela 34.ª rodada.