O ex-pugilista americano Mike Tyson foi condenado a 24 horas de prisão e 360 horas de serviço comunitário por posse de narcóticos e por dirigir drogado no Estado de Arizona. O ex-campeão mundial também foi condenado a três anos de liberdade condicional.
Promotores americanos pediram uma pena de um ano para Tyson, já que ele infringiu mais de uma lei. Mas a juíza do caso, Helene Abrams, não acatou o pedido e ainda elogiou o ex-boxeador por buscar ajuda para combater seu vício em drogas.
"Você trabalhou para combater seu vício e seu comportamento auto-destrutivo", disse a juíza, que se declarou "impressionada" com o fato de Tyson estar procurando ajuda.
Leia mais:
Tyson foi detido pela polícia dirigindo perigosamente um carro após sair de uma boate em Scottsdale, no Arizona, em dezembro do ano passado.
Os policiais encontraram cocaína no carro. Tyson também admitiu na ocasião ter usado maconha e um antidepressivo o dia todo.
Tyson abandonou a carreira no boxe em 2005. Em 1986, aos 20 anos, ele se tornou o mais jovem campeão mundial de pugilismo da história.