Durante o programa 'Roda Viva', da TV Cultura, na noite de segunda-feira (8), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil trocaram farpas após o político questionar o jornalista por ele torcer por um time argentino. O fato foi citado durante a discussão se estádios para Copa de 2014 poderão virar 'elefantes brancos'.
"O que me surpreende é que vocês são homens cosmopolitas, internacionalizados, tem gente aqui que torce para time argentino", disparou Rebelo. "Sou eu. Algum problema? Você está sendo preconceituoso", rebateu o comentarista que torce para o Racing.
"Seu time já levou de 7 a 0 do Palmeiras", lembrou o ministro, assumidamente palmeirense. "E o que isso tem a ver com o nosso contexto aqui?", retrucou Mauro Cezar Pereira. Em seguida, Rebelo defendeu a construção da Arena de Manaus e criticou Wembley, na Inglaterra, porém, foi rebatido.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Wembley teve um jogo de 50 mil pessoas com times da terceira e quarta divisão", disse Mauro Cezar Pereira. "Você tem a obrigação de saber a história do futebol do Amazonas porque você é jornalista. Quantos anos tem o clássico Nacional e Rio Negro?", perguntou Rebelo.
"Pode ter até 100 anos, mas ninguém vê porque todo mundo torce para o Flamengo e para o Vasco", argumentou o comentarista. "Então você é contra Copa em Manaus, 60% do território brasileiro, a Amazônia?", questionou o ministro que ouviu sim e, prontamente, respondeu: "Se você estivesse aqui na época dos holandeses, talvez devesse achar que não deveríamos expulsá-los do Nordeste, devíamos estar nas mãos dos holandeses até hoje", finalizou. (Com informações do UOL Esporte).