Após o árbitro Vinicius Gonçalves Dias de Araujo relatar na súmula do clássico contra o Corinthians que a torcida do Santos quebrou cadeiras e banheiros no estádio do rival alvinegro, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, disse por meio do site do clube que o ato foi lamentável e triste e pediu desculpas ao Timão.
"A diretoria do Santos repudia qualquer ato de vandalismo e violência dentro e fora de campo. Respeito é a base de tudo na vida. Conversei com a diretoria do Corinthians e me desculpei pelos prejuízos. Temos uma relação de rivalidade esportiva e não de guerra. Peço aos santistas que respeitem os estádios e os adversários da mesma forma que exigimos respeito com nossa casa e manto. O ato foi lamentável e triste", declarou.
A diretoria corintiana cobrará do Santos o prejuízo dos banheiros e das 203 cadeiras quebradas no setor visitante do estádio localizado em Itaquera.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Os episódios de vandalismo em clássicos paulistas passaram a ser corriqueiros após a construção das novas arenas de Corinthians e Palmeiras. Foi assim Corinthians x Palmeiras em Itaquera, Palmeiras x Corinthians no Allianz Parque, Corinthians x São Paulo em Itaquera.