Depois de sugerir a saída de Neymar para o futebol estrangeiro, em desabafo na semana passada, o técnico Muricy Ramalho recuou nesta segunda-feira e defendeu a permanência do atacante no Brasil até a Copa do Mundo de 2014.
"Alguns acham que o Neymar tem que ir para fora do país, mas ninguém pergunta se ele vai jogar lá. Na Europa, eles fazem esquema tático rígido, rodízio de jogadores. Como que ele vai chegar em 2014 se não jogar com frequência?", questionou o treinador santista. "O Neymar é um jogador que pode fazer a diferença em 2014".
Como havia feito na semana passada, Muricy voltou a criticar a arbitragem brasileira. Para o treinador, os juízes estão sendo pouco rígidos com os marcadores de Neymar nas partidas do Brasileirão.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"Falam que ele é muito cai-cai. Mas o que ele faz é fugir da pancada, porque o pessoal [os marcadores] vem para quebrar. Agora ele está ficando mais em pé. Mas a arbitragem tem que ver que ele está tomando falta", cobrou o treinador. "A gente pode até perder o principal jogador do País para o próximo Mundial. Os árbitros têm que ver isso".