Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Santos

Muricy elogia Montillo, mas admite time menos marcador

Agência Estado
15 jan 2013 às 14:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Muricy Ramalho confirmou nesta terça-feira que irá escalar Montillo como titular, nesta quarta, no amistoso contra o Barueri, às 20h30, no Pacaembu, que marcará a estreia do meia argentino com a camisa do Santos. O treinador admitiu que o jogador ainda não apresenta condições físicas ideais para atuar, mas elogiou a qualidade exibida pelo mesmo no treino realizado no CT Rei Pelé na última manhã, na qual integrou um meio-campo que também contou com Arouca, Renê Júnior e Cícero.

Com a escalação de Montillo, Muricy acabou optando pela saída de Miralles do ataque e abriu mão do esquema 4-3-3, deixando apenas Neymar e André no ataque. O comandante admitiu que com o meio-campista argentino em campo a equipe perde pegada na marcação, mas ao mesmo tempo ganha mais na criação de jogadas ofensivas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Com Montillo, (o jogo) ficou mais centralizado. Com o 4-3-3 fica mais fácil marcar o adversário, identificar o adversário. Os dois da ponta (Neymar e Miralles) voltam. Com o novo esquema, o Montillo encosta mais nos dois da frente, chega mais e perdemos um pouco na marcação, o que é natural, porque ele não tem característica de marcação", disse o técnico, para depois elogiar a qualidade do argentino.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


"Montillo é um bom jogador. Claro, está fora da forma física. É diferenciado no toque de bola. Os caras que jogam bem se procuram. E vimos isso hoje (terça) no treinamento", completou, se referindo ao entrosamento que o novo reforço santista começa a criar com Neymar e outros jogadores de habilidade da equipe titular.


Muricy também admitiu que este meio-campo escalado nesta terça é o "ideal para hoje" no clube, que acaba de contratar o experiente Marcos Assunção. O ex-palmeirense, porém, ainda não tem condições de fazer a sua reestreia com a camisa do Santos, time já defendido pelo volante na década de 1990. "Agora posso modificar os jogadores pela qualidade que têm e esse é o meio-campo ideal para hoje. Se for gostando, vai ficando. Se não gostar, a gente muda", avisou o comandante, comemorando as novas opções que ganhou para o setor.

No amistoso diante do Barueri, Muricy confirmou que irá escalar a mesma equipe titular que treinou nesta terça, mas deve aproveitar o duelo para fazer uma série de testes no time titular. "Para esse amistoso é o time que treinou. Geralmente a gente faz isso antes do jogo. Praticamente é o time que joga no dia seguinte. Não sei se vai jogar 30 minutos, 45 minutos. A parte física não está 100%. Não sabemos como vão se portar. Faz parte do treinamento esse jogo", enfatizou, preferindo não adiantar que o time escalado para o amistoso será o mesmo que enfrentará o São Bernardo, neste sábado, fora de casa, na estreia do Campeonato Paulista.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade