Com a derrota para o Vélez Sarsfield na Libertadores e a decisão do técnico Muricy Ramalho de dar folga aos titulares na estreia do Brasileirão, o departamento jurídico do Santos teve de se desdobrar nesta sexta-feira para fazer contratos e registrar os três últimos reforços do clube. Pouco antes das 19 horas, o treinador recebeu a informação de que os nomes dos zagueiros David Braz e Ewerton Páscoa e do lateral-direito Rafael Galhardo já estão no BID da CBF. Assim, os três estão confirmados para estrear contra o Bahia, neste domingo, em Salvador. Os outros dois estreantes no time santista são o volante Gerson Magrão e o meia Bernardo.
Se não tivesse sido possível inscrever os três novos contratados nesta sexta-feira, Muricy teria problemas para escalar a defesa na estreia do Brasileirão. Como Fucile e Crystian estão no departamento médico, ele seria obrigado a improvisar um jogador de outra posição na lateral direita. E na zaga, seria obrigado a colocar Bruno Rodrigo e Vinicius Simon, reservas imediatos de Edu Dracena e Durval nos jogos da Libertadores.
Com a regularização dos reforços, Muricy deverá formar o time do Santos com Aranha; Galhardo, Ewerton Páscoa, David Braz e Léo; Anderson Carvalho, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Bernardo; Dimba e Borges.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A delegação santista retornou nesta sexta-feira de Buenos Aires, após a derrota na noite anterior pela Libertadores, e os jogadores foram dispensados. Neste sábado, Muricy orienta um treino apenas com os reservas para armar o time que vai estrear no Brasileirão.