Sem poder contar com Neymar e Arouca, que servem a seleção brasileira, além de Paulo Henrique Ganso e uma série de outros jogadores lesionados ou suspensos, o técnico Muricy Ramalho resolveu fazer mistério neste sábado pela manhã, quando o Santos fez o último treino de preparação para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador fechou os portões do CT Rei Pelé para a imprensa durante o período em que comandou uma atividade que contou com a presença dos jogadores considerados titulares para o duelo. Depois, porém, uma parte do treinamento foi aberta e pôde ser visto o retorno do lateral-esquerdo Léo aos treinos no gramado ao lado dos reservas. Recuperado de dores no joelho direito e na panturrilha esquerda, ele deve ser escalado como titular diante dos são-paulinos.
Se Léo não for confirmado na equipe para o clássico, Gerson Magrão deverá ser improvisado como lateral-esquerdo. Já o zagueiro Bruno Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, tem tudo para ser substituído por David Braz.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Outro desfalque do Santos neste domingo será o lateral-esquerdo Juan, que ainda tem seus direitos federativos presos ao São Paulo e não poderá jogar por razão contratual. Para completar, Edu Dracena, Fucile, Henrique, Miralles, Alison e Rafael Galhardo, todos lesionados assim como Paulo Henrique Ganso, completam a longa lista de baixas da equipe.
Com este grande número de desfalques, o Santos deverá ser escalado neste domingo com: Rafael; Bruno Peres, David Braz, Durval e Léo; Adriano, Ewerton Páscoa, Gerson Magrão e Felipe Anderson; Patito Rodriguez e André.