O técnico Muricy Ramalho, do Palmeiras, mantém o otimismo na conquista do título do Campeonato Brasileiro, apesar da sequência de maus resultados do Palmeiras. Nesta terça-feira, o treinador reconheceu que a equipe não vem atuando bem, mas garantiu que o objetivo ainda é reassumir a liderança.
"Eu já passei por situações piores e consegui o título na última rodada. Reconhecemos que não estamos jogando bem e temos que entender as críticas. Nós fizemos com que isso acontecesse. Mas não podemos desistir. Eu ainda acredito e já passei isso para os jogadores", disse Muricy.
Com apenas uma vitória nas últimas oito rodadas, o Palmeiras deixou escapar a ponta do Campeonato Brasileiro e, hoje, ocupa a terceira colocação, com 59 pontos, três a menos que o líder São Paulo.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Para continuar na briga pelo título, o treinador sabe que será fundamental uma vitória na partida de quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O treinador também descartou qualquer facilidade para o Palmeiras em razão do time gaúcho não estar brigando por título ou vaga na Libertadores.
"Isso não existe no futebol. Não vai ter facilidade, pois o Grêmio é time grande, de tradição. Além disso, tem muita coisa envolvida: é jogo de televisão e está muita gente de olho. Tem negociação à vista, transferência de jogadores. Todos querem jogar bem", comentou.