Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
O retorno

Muricy Ramalho é o mais cotado para assumir o São Paulo

Agência Estado
06 jul 2013 às 09:00
Publicidade
Publicidade

Quatro anos e seis técnicos depois, o São Paulo está perto de voltar a ter Muricy Ramalho no comando do time. O passo mais recente para isso foi dado na sexta, quando Ney Franco foi oficialmente desligado do cargo e, logo depois, todos os dirigentes foram unânimes ao afirmar que o ex-treinador do Santos é um nome forte a se pensar.

Até sexta-feira, Muricy não havia sido procurado pela diretoria do São Paulo. Um eventual convite para retornar, no entanto, seria bem-vindo. É o que garantem pessoas próximas ao treinador ouvidas pela reportagem do Estado. O ex-técnico do Santos viajou para o interior do estado, onde passará quatro dias com a família, e tudo indica que voltará na terça-feira para acertar sua volta. O dia é o mesmo considerado pelo diretor de futebol, Adalberto Baptista, como prazo para anunciar o novo técnico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Embora tenha tido problemas médicos no final do ano passado, quando chegou a ser internado com diverticulite, Muricy considera que o mês que ficou parado após a demissão do Santos já foi um período mais do que suficiente de descanso. Quer voltar a trabalhar. Recebeu propostas do exterior, mas a mulher, Roseli, descartou voltar a viver fora do País principalmente por causa dos filhos. Recentemente, o casal viajou para os Estados Unidos em um período de férias e chegou à conclusão de que eles querem continuar vivendo no Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo modelo

São Paulo muda protocolo e não busca psicólogo para time profissional

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Como lesões minaram ano do Palmeiras, que ainda sonha com mais um título

Imagem de destaque
Impasses

Caso Hugo Souza é mais um episódio dos atritos entre Flamengo e Corinthians

Imagem de destaque
Aposentadoria?

São Paulo quer manter Rafinha e Luiz Gustavo mesmo que decidam parar


O retorno de Muricy também resolveria uma questão política. O São Paulo tem eleições marcadas para abril do ano que vem e a atual diretoria não quer correr riscos de escolher alguém que não seja aprovado pela torcida e grande parte dos diretores.


O nome de Muricy vem sendo pedido com insistência pelos torcedores, desde a derrota para o Goiás, antes da Copa das Confederações.

E ele também gosta da ideia. Recentemente comentou em entrevista que acertaria rapidamente com o São Paulo caso a proposta surgisse. Em entrevista ontem à Rádio Estadão o presidente Juvenal Juvêncio disse que Muricy é um nome a se pensar e descartou a possibilidade de contratar Vanderlei Luxemburgo. Também existe a opção de Paulo Autuori, técnico campeão da Libertadores e do Mundial em 2005, que está no Vasco.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade