Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em clássico

Na estreia de Adilson, Timão deixa liderança após empate

Agência Estado
01 ago 2010 às 19:17

Compartilhar notícia

- Divulgação/VipComm
Publicidade
Publicidade

Palmeiras e Corinthians fizeram neste domingo um bom clássico e ficaram no 1 a 1, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Pacaembu. Num jogo bastante complicado para apitar pelo excesso de faltas e de jogadas rápidas, resultando em impedimentos e pênaltis não marcados, o resultado é justo pelo volume de jogo, mas com desfechos diferentes na tabela.

É que, com o ponto somado, o time do estreante técnico Adilson Batista perde a liderança da classificação, somando 25 pontos, um a menos que o Fluminense (que ganhou no sábado). Pelo menos, tem a segunda posição garantida. Já para a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, que segue sem vencer desde que assumiu o time alviverde, os 15 pontos lhes mantém próximos da temida zona de rebaixamento. Ou seja, longe do esperado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


FALTAS. Um jogo de velocidade, mas muito parado, com um exagero de faltas. Assim se analisa tecnicamente a partida deste domingo no Pacaembu, com maioria para a torcida palmeirense, por ser a mandante. Por causa disso, os corintianos ficaram no tobogã, como há muito não lhes acontecia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


E estes estavam de frente (apesar da visão distante) quando o Corinthians conseguiu abrir o placar do duelo, graças a uma pressão inicial. Aos 21 minutos o atacante Jorge Henrique, impedido e de letra no meio da área, fez o gol após cruzamento de Bruno César da direita (e de pé direito, o ruim).

Publicidade


A satisfação de estar à frente no placar acabou aos 33 minutos, ainda da etapa inicial, quando o palmeirense Edinho (em posição legal, pois estava na linha da bola), aproveitando rebote do goleiro Júlio César - que defendeu uma ótima cabeçada de Kleber - só chutou para fazer o gol e empatar.


POLÊMICAS. Apesar do placar igual, a partida fica marcada por impedimentos e pênaltis. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo do Palmeiras Armero tirou uma bola cruzada na área com a mão. Aos 27 minutos, a irritação por não marcar o pênalti foi no outro lado: Jucilei segurou Ewerthon na área e Paulo César Oliveira mandou o jogo seguir.

Publicidade


Além disso, o time alviverde, apostando nos contra-ataques, conseguiu a proeza de ter três gols anulados por impedimento, corretamente. Em todos os lances - e não estranhe a repetição do nome - o personagem foi o atacante Ewerthon.


O primeiro foi aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Kleber fez jogada e tocou para Ewerthon (o impedido), que passou para Lincoln marcar. Aos 3 minutos do segundo tempo, Ewerthon, impedido, fez gol mas é anulado. Aos 32, parecia replay: Ewerthon novamente foi lançado, impedido, e até chutou a bola na rede, mas o jogo estava parado.

FUTURO. Os dois times agora tem uma semana para se acertar em busca de uma vitória, na próxima rodada. O Corinthians joga de novo no Pacaembu, contra o Flamengo, e o Palmeiras enfrenta o Goiás, fora de casa. Os dois jogos serão no domingo, às 16 horas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade