Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Nadador traz medalha de bronze de Sydney para o Paraná

Luciana Pombo - Folha do Paraná
03 nov 2000 às 15:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O nadador Fabiano Machado desembarcou no Aeroporto Afonso Pena nesta sexta-feira pela manhã com muita festa na chegada. Ele foi um dos dois paranaenses que participaram da Paraolimpíada de Sydney, principal competição mundial para atletas portadores de deficiências. Machado conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x100, integrando a equipe brasileira.

O outro paranaense a disputar os jogos paraolímpicos foi Luiz Algacir, de 27 anos, que participou das competições de tênis de mesa. Ele não conseguiu chegar às oitavas de final, mas garantiu que a competição foi muito importante para sua carreira profissional. ""Ganhei de muita gente que eu não acreditava que poderia. Fui convidado para treinar no México e nos Estados Unidos. Acho que foi um grande pulo na minha vida"", avaliou Algacir que teve apenas três meses de preparação antes dos jogos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os dois atletas foram recebidos com festa, faixas e cornetas por amigos e parentes em pleno aeroporto. Dali, seguiram, junto com acompanhantes e técnicos, em carro de bombeiro, formando uma carreata até o centro da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Portuguesa

Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Mundial

Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick

Imagem de destaque
Análise

Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial

Imagem de destaque
Apenas 20 anos

Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC

Em todo o País, participaram das Paraolimpíadas 64 atletas. Apenas dois deles paranaenses. O Brasil ficou na 24ª posição, conquistando 22 medalhas (seis de ouro, dez de prata e seis de bronze).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade