Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Crise?

''Não voltei para passar vergonha'', diz Felipão

Agência Estado
14 ago 2010 às 15:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Luiz Felipe Scolari mudou o discurso. Há dois jogos, dizia que o Palmeiras vinha em evolução e que não estava preocupado com a falta de vitórias. Mas, decepcionado com o time, afirmou ontem que vai promover uma série de mudanças para o confronto com o Atlético-PR às 18h30, no Pacaembu, para tentar seu primeiro triunfo. E deixou claro que uma nova filosofia entrará em vigor no Palestra Itália.

O técnico que mostrou serenidade em suas primeiras entrevistas - mas sempre afirmou que seria difícil fazer o time ganhar uma identidade - vai aos poucos se estressando. Não está nada contente com a falta de vitórias. "Estou ficando de saco cheio comigo mesmo", afirmou. E avisou: "Não voltei para o Brasil para passar vergonha. Eu confio nos atletas que estão aqui."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confia, mas quer uma mudança de postura. E vai cobrar mais dos jogadores. "Primeiro veio a fase de adaptação. Agora, é de exigência e cobrança", falou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


Ontem, ele testou uma nova formação, com três zagueiros. O esquema 3-5-2 vai entrar em ação no Pacaembu. "É preciso fazer alguma coisa numa empresa que não vai bem. Nossa empresa está perdendo capital faz tempo e temos de tomar uma atitude."

Publicidade


Por mais que Felipão tenha "crédito ilimitado", como disse na quinta-feira o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo pelas conquistas do treinador na sua primeira passagem pela clube, a equipe entrará pressionada hoje. Realmente o treinador segue em alta no Palmeiras, apesar da péssima sequência no Campeonato Brasileiro e na estreia da Copa Sul-Americana - perdeu por 2 a 0 para o Vitória há três dias. Mas, um novo revés no Pacaembu pode acabar com a paciência do torcedor, que não consegue ver evolução no time.


O tropeço em Salvador foi a gota d"água para tirar Felipão do sério. Ele quer dar um basta nas más atuações. "Contra o Vitória foi horrível e, se jogarmos do mesmo jeito, vamos perder novamente", disse.

O volante Pierre, ídolo da torcida, é um dos que devem perder lugar no time. Sem Armero e Kleber, suspensos, o volante Rivaldo ganha vaga na lateral-esquerda e Luan, no ataque. Lincoln segue machucado - Marcos Assunção deve ser a novidade no meio de campo. "Falta alguém para trabalhar mais a bola, em direção ao gol. Em Salvador não tivemos criatividade nenhuma", reclama o treinador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade