Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Itália

Napoli bate Bologna e garante segundo lugar no Italiano

Agência Estado
08 mai 2013 às 18:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No último domingo, o Napoli conseguiu matematicamente a classificação à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Três dias depois, nesta quarta-feira, foi a vez de se garantir diretamente na fase de grupos da competição continental. Esta vaga veio com a vitória sobre o Bologna por 3 a 0, fora de casa, pela 36.ª e antepenúltima rodada, que assegurou ao time napolitano o segundo lugar do Campeonato Italiano - apenas os dois primeiros colocados vão à fase de grupos, enquanto que o terceiro jogará uma fase preliminar.

Com 75 pontos, o Napoli não pode mais ser ultrapassado pelo Milan, que mais cedo goleou o rebaixado Pescara por 4 a 0 e foi a 68. Os gols da equipe de Nápoles saíram no segundo tempo - Hamsik, aos oito minutos, Cavani, de pênalti, aos 18, e Dzemaili, aos 22. Com mais um gol no campeonato, Cavani se isola ainda mais na artilharia da temporada, agora com 27 gols.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a goleada do Milan sobre o Pescara, a briga pela terceira vaga italiana na Liga dos Campeões ficou restrita ao time de Milão e à Fiorentina, que nesta quarta ganhou o duelo da Toscana contra o Siena por 1 a 0 (gol de Rodríguez), fora de casa, e subiu para 64 pontos, na quarta colocação. Nas duas últimas rodadas, o clube de Florença terá de tirar os quatro pontos de desvantagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Na luta para se classificar à Liga Europa, a Udinese deu um grande passo ao bater o Palermo por 3 a 2, na Sicília, e ultrapassar a Roma para assumir a quinta posição. Com 60 pontos, o time de Údine agora tem dois a mais que os dois clubes da capital - a Roma perdeu na última terça para o Chievo Verona e a Lazio venceu a Internazionale, em Milão, por 3 a 1 (o brasileiro Hernanes marcou, de pênalti, um dos gols da vitória).

Publicidade


Na parte de baixo da tabela de classificação, Siena e Palermo ficaram em situação muito complicada com as derrotas para Fiorentina e Udinese. Com 30 e 32 pontos, respectivamente, viram Genoa e Torino empatarem sem gols, em Turim, e se distanciarem mais da zona de rebaixamento. O clube de Gênova está com 36 pontos e o de Turim, com 37.


Bicampeã antecipada no último domingo, a Juventus venceu mais uma vez. Em Bérgamo, derrotou a Atalanta por 1 a 0, com gol de Matri aos 18 minutos do primeiro tempo, e chegou aos 86 pontos. Mas o jogo teve um sério incidente aos 28 minutos do primeiro tempo, quando houve uma troca de agressões entre as torcidas, que atiraram sinalizadores em direções aos adversários. O fato acabou provocando uma paralisação da partida por quase oito minutos.

Ainda nesta quarta, Sampdoria e Catania empataram por 1 a 1, em Gênova, e o Parma derrotou o Cagliari por 1 a 0, mesmo jogando fora de casa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade