Poucas horas após ser acusado de manipulação de resultado, o Napoli recebeu outra notícia negativa nesta sexta-feira. O time italiano foi multado em 150 mil euros pela Uefa por ter falhado no esquema de segurança em seu estádio e também por causa do "comportamento inapropriado" de sua torcida em partida válida pela Liga Europa, no fim de setembro.
De acordo com a Uefa, o clube não proporcionou segurança adequada para o jogo contra o AIK, da Suécia, no dia 20 de setembro, no Estádio San Paolo. A diretoria do Napoli tem até o dia 6 de novembro para fornecer "evidência fotográfica" que comprove a realização dos reparos necessários que garantam a segurança do estádio.
Se o prazo não for cumprido, a Uefa pode proibir a venda de ingressos em 12 setores das arquibancadas para o jogo contra o Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, em 8 de novembro. A Uefa ainda ameaçou fechar a arena para competições europeias se os problemas se repetirem nos próximos cinco anos. O Napoli pode apelar da decisão em até três dias.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Mais cedo, nesta sexta, o clube foi acusado de manipular o resultado de uma partida do Campeonato Italiano, em 2010. Três pessoas ligadas ao time, além do capitão Paolo Cannavaro, foram citadas pela denúncia da Federação Italiana de Futebol.