Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileirão 2017

Nenê marca nos acréscimos e Vasco vence o Fluminense por 3 a 2 em São Januário

Agência Estado
27 mai 2017 às 18:33
Publicidade
Publicidade

Com um gol de Nenê, aos 47 minutos do segundo tempo, o Vasco venceu o Fluminense por 3 a 2, neste sábado, em um duelo muito acirrado e emocionante pela terceira rodada do Campeonato Carioca que premiou a presença de mais de 20 mil torcedores no estádio de São Januário, no Rio. O dono da casa saiu na frente com Luis Fabiano, mas o visitante achou dois pênaltis e virou o placar no segundo tempo com Henrique Dourado. Só que o mandante correu atrás do prejuízo e empatou com Manga Escobar e depois fez o gol da vitória nos acréscimos.

Este clássico não acontecia em São Januário há 12 anos. Nesta temporada, o Vasco já tinha perdido duas vezes para o rival por 3 a 0 e agora se vingou diante da alucinada torcida vascaína. Após três jogos, os dois times cariocas têm seis pontos e brigam pelas primeiras posições.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O duelo começou muito truncado, com muitas faltas parando a bola no setor de meio de campo. O Vasco tinha os garotos Kelvin e Mateus Vital para fazer a movimentação, enquanto que o Fluminense esperava o mesmo de Gustavo Scarpa e Richarlison. Mas estes estavam mais fixos, um em cada lado do ataque, o que facilitava a marcação vascaína.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


Aos 10 minutos, o jogo foi parado por causa de um drone sobre o gramado. Ele carregava uma bandeira com a letra C, em uma alusão ao rival tricolor que frequentou no passado a Série C do Brasileiro. A torcida gritava terceira divisão, mas o árbitro paulista Raphael Claus paralisou o jogo, como manda o regulamento. Durou um minuto. O clube alvinegro pode ser penalizado. Do lado de fora do estádio, antes do clássico, havia várias alusões semelhantes.

Publicidade


O Vasco tentava ir ao ataque com as inversões de lado, sempre à procura do atacante Luis Fabiano. A estratégia funcionou aos 25 minutos. Gilberto, do lado direito, fez o cruzamento e o centroavante tocou de cabeça só de raspão. Mas Yago Pikachu recuperou a bola pelo lado esquerdo e fez outro levantamento. Desta vez, Luis Fabiano se antecipou a Nogueira e testou bem no ângulo. Depois, o capitão foi comemorar junto à torcida.


O Fluminense demorou para chegar na frente. A sua melhor chance aconteceu aos 39 minutos, após escanteio e o desvio de cabeça de Nogueira na pequena área. A bola quicou no chão e depois bateu no travessão.

Publicidade


Não houve mudança para o segundo tempo. O Fluminense tentou impor mais velocidade e empurrar o rival para sua defesa. Aos 12 minutos, a história começou a mudar. Henrique Dourado tentou uma inversão de lado e a bola tocou no braço aberto de Jean: pênalti. Na cobrança, o centroavante deslocou o goleiro uruguaio Martin Silva, que caiu do lado esquerdo e a bola entrou no direito.


O meio de campo do Fluminense, à esta altura, participava mais do jogo. Aos 17 minutos, Wendel soltou uma bomba da intermediária e Martin Silva rebateu. Na sequência, Richarlison corria em velocidade quando foi atingido por Gilberto. Outro pênalti. Henrique Dourado cobrou de novo, desta vez do lado esquerdo do goleiro vascaíno. É o quinto gol do artilheiro do Brasileirão, seu sétimo pênalti convertido na temporada, na qual já fez 16 gols.

Publicidade


O técnico Milton Mendes já tinha colocado Nenê no lugar de Yago Pikachu e depois tentou mudar a postura do Vasco com Manga Escobar na vaga de Kelvin. A missão agora era buscar o empate. O treinador deu sorte. Aos 29 minutos, o colombiano empatou. Ele recebeu a bola no canto esquerdo da área, tirou do lado da marcação e chutou cruzado para as redes. Tudo igual.


Os últimos minutos foram emocionantes com o Vasco tentando impor o seu maior volume, enquanto que o Fluminense tentava explorar os contra-ataques. Mas o jogo estava aberto e tudo poderia acontecer. Saiu o gol vascaíno aos 47 minutos. Manga Escobar deu o drible em dois zagueiros e a bola sobrou para o chute cruzado de Nenê. Tudo acabado. E a torcida continuou festejando a vitória ainda por 15 minutos.

Publicidade


Na quarta rodada, o Vasco vai enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo sábado, a partir das 16 horas. O Fluminense volta a campo diante do Vitória, no mesmo dia, às 21 horas, no estádio do Maracanã, no Rio. Mas antes disso, nesta quarta-feira, recebe o Grêmio pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Na ida, o time gaúcho venceu por 3 a 1.


FICHA TÉCNICA

Publicidade


VASCO 3 x 2 FLUMINENSE


VASCO - Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Mateus Vital (Muriqui), Yago Pikachu (Nenê) e Kelvin (Manga Escobar); Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.

Publicidade


FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas (Marcos Junior) e Wendel; Gustavo Scarpa (Marquinho), Richarlison (Maranhão) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.


GOLS - Luis Fabiano, aos 25 minutos do primeiro tempo; Henrique Dourado (ambos de pênalti), aos 13 e aos 20, Manga Escobar, aos 29, e Nenê, aos 47 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Luis Fabiano e Jean (Vasco); Douglas e Marquinho (Fluminense).


ÁRBITRO - Raphael Claus (Fifa/SP).


RENDA - R$ 700.560,00.


PÚBLICO - 19.082 pagantes (20.442 no total).

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade