Na véspera do confronto diante do Bolívar (BOL), pela primeira fase da Copa Libertadores, o elenco são-paulino realizou um treinamento coletivo no CFA de Cotia, local da concentração da equipe para a decisão. Durante a atividade, o técnico Ney Franco colocou Ganso entre os reservas e escalou Aloísio, pelo lado direito, mantendo o 4-2-3-1.
Com o céu encoberto na manhã desta terça-feira, o grupo tricolor iniciou as atividades com uma descontraída roda de 'bobinho'. O goleiro Rogério Ceni também participou da brincadeira e até levou uma bolada nas 'partes íntimas', arrancando risos dos companheiros. Em seguida, o arqueiro fez um trabalho específico com os outros goleiros, enquanto o restante do elenco realizou um trabalho de condução e posse de bola.
Após o aquecimento, o técnico Ney Franco comandou um treino coletivo. Diferentemente da equipe que começou o jogo contra o Mirassol, o treinador sacou Ganso do time titular e promoveu a entrada de Aloísio. O camisa 10 Jadson ficou centralizado, enquanto o atacante ficou pelo lado direito. Em seu primeiro toque na bola, Aloísio tocou para a fora. Em seguida, tentou dar um toque de calcanhar, mas errou. Aos poucos, o camisa 19 se encontrou em campo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O técnico Ney Franco ajustou a equipe em determinados momentos, parando o jogo e conversando especificamente com os atletas. A maioria das conversas foram para acertar o posicionamento pelo lado direito. Depois, teinou jogadas de contra-ataque, após cobranças de escanteio e também jogadas ofensivas laterais, de bola parada.
O volante Fabrício fez uma preparação em separado e, em seguida, compôs o time reserva. Já o Paulo Miranda, suspenso para o jogo da Sul-Americana, fez um trabalho físico e técnico em separado.
O lateral-esquerdo Cortez treinou normalmente após perder algumas atividades na última semana por conta de dores no adutor da coxa direita. O meia argentino Cañete teve um bom desempenho no treino, driblando e marcando. Para encerrar o dia, um rachão.
O time titular da atividade começou com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano. Já os reservas foram Denis; João Filipe, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Casemiro, Fabrício e Ganso; Maicon, Cañete e Ademilson.