O São Paulo vem mostrando neste ano de 2013 que dá para viver o céu e o inferno ao mesmo tempo. Líder do Campeonato Paulista e classificado para as quartas de final da competição, o Tricolor, por outro lado, pode ser eliminado ainda na primeira fase da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, diante do Atlético-MG, no Morumbi.
Perguntado se trocaria um título do Estadual por uma classificação à próxima fase do torneio continental, Ney Franco diz que só valeria "abrir mão" do Estadual caso conseguisse faturar o tetracampeonato da Liberta.
- Eu trocaria título por título. Eu prefiro o título do Paulista do que chegar na semifinal da Libertadores e perder - declarou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Leia mais:
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
E apesar da dependência de um tropeço do The Strongest (BOL) contra o Arsenal (ARG), na Argentina, para conseguir a classificação, Ney reforça a importância de os atletas focarem apenas no duelo do Morumbi para superar o Galo, líder do Grupo 3 com 100% de aproveitamento.
- Os jogadores estão mobilizados para o confronto (com o Atlético-MG). O princípio básico é fazer o dever de casa, jogar bem. Lógico que dependemos de outro resultado, nos colocamos nessa situação. Fizemos desde sábado trabalhos táticos para esse jogo e temos que fazer o dever de casa, fazer nossa parte - completou o comandante tricolor.