O Santos faturou sua segunda vitória no Campeonato Paulista com uma boa demonstração de força na noite desta quarta-feira. Eficiente, o time de Muricy Ramalho contou com o rápido entrosamento entre Neymar e Cícero para superar o Botafogo por 3 a 0, na Vila Belmiro. Os dois jogadores ditaram o ritmo da partida, amplamente dominada pelo time da casa.
O placar só não foi mais folgado porque os santistas desaceleraram no segundo tempo. Os dois abriram 2 a 0 antes do intervalo. E Neymar deu assistência para o gol de Miralles, aos 46 minutos da segunda etapa. Montillo, por sua vez, teve atuação discreta no primeiro tempo, mas apareceu melhor na sequência da partida.
A segunda vitória, em duas rodadas, deixa o Santos com seis pontos, nas primeiras colocações da tabela. O Botafogo segue com três pontos, após vencer na estreia, no fim de semana.
Leia mais:
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
Na próxima rodada, o Santos vai visitar o Bragantino, no domingo. O Botafogo receberá o São Bernardo no mesmo dia, em Ribeirão Preto.
O JOGO - Como aconteceu na estreia, o Santos não teve problemas para se impor em campo nesta quarta. Contando com seus reforços, o time de Muricy Ramalho começou o jogo pressionando a defesa do Botafogo e, assim, ditou o ritmo da partida.
Neymar e Cícero, já mostrando bom entrosamento, foram os maestros da equipe. Logo aos 4 minutos, o atacante levou perigo em cobrança de falta. No minuto seguinte, o meia cabeceou à queima-roupa e exigiu grande defesa do goleiro Rafael.
Apesar da pressão e da presença maciça no ataque, o Santos abriu o placar em lance de contra-ataque. Aos 32, Arouca arrancou pela lado direito e cruzou na área. Neymar não alcançou, mas o goleiro Rafael saiu mal do gol e entregou o rebote nos pés de Cícero, que não perdoou: 1 a 0.
A dupla, cada vez mais embalada, não se contentou com a vantagem no placar. Aos 38, Neymar deu passe de calcanhar para Cícero, que bateu cruzado e quase marcou seu segundo gol. Após levar perigo, o meia atuou como "garçom" ao fazer lançamento preciso nos pés de Neymar, dentro da área. O atacante só teve o trabalho de mandar no canto, na saída do goleiro, aos 40.
"Fico feliz de contribuir com a equipe. O Neymar, como todo mundo sabe, é um jogador diferenciado. Ele se movimenta pelo campo todo e dá opção", afirmou Cícero, um dos reforços do time na temporada, na saída para o intervalo.
Antes do fim do primeiro tempo, o Santos ainda teve chance de ampliar o marcador. Aos 43, Montillo recebeu dentro da área, mas pegou mal na bola e desperdiçou a chance. O argentino fazia sua estreia na Vila Belmiro.
Mesmo depois de abrir boa vantagem, o time da casa não desacelerou no início do segundo tempo. E continuava a cercar a defesa do Botafogo. Desta vez com maior participação de Montillo. Aos 22, o argentino fez grande passe para Neymar bater na saída do goleiro. Rafael se esticou para fazer o desvio para fora.
Neymar e Cícero mantinham as boas trocas de passe na intermediária, mas reduziram o ritmo a partir dos 20 minutos, acusando cansaço após a correria do primeiro tempo. Menos incisivo, o Santos passou a administrar a folga no placar, privilegiando investidas mais pontuais, em finalizações de fora da área.
Ainda assim, o Santos marcou o terceiro nos acréscimos. Neymar investiu pelo meio e deu passe açucarado para Miralles, que entrara no lugar de André, finalizar na saída do goleiro Rafael: 3 a 0.