O atacante Neymar foi poupado do treino de reapresentação do elenco do Santos nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, pela manhã. Ao lado da equipe reserva, que não atuou na derrota contra a Ponte Preta, no último domingo, ele realizou "sprints" por cerca de 20 minutos no gramado, mas sentiu dores nas costas e teve que abandonar a atividade.
Vigiado de perto pelos médicos e massagistas, o jogador fez trabalhos simples na academia, mas não desperta preocupação para as próximas rodadas deste Paulistão Chevrolet. A expectativa é que ele volte a treinar junto ao elenco nesta tarde, no "segundo tempo" dos treinamentos.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Léo disse ter conversado com o atacante da camisa 11 e fez questão de minimizar as dores. Segundo ele, o jogador está sentindo apenas um desconforto lombar e não deve ser motivo de preocupação.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
- Conversei com o Neymar, sentiu dor normal, dor lombar, está tranquilo - disse o jogador de 37 anos.
Mesmo sem grande preocupação, a Joia da Vila Belmiro é ausência confirmada para o confronto diante do XV de Piracabicaba, neste domingo, na Vila Belmiro, às 18h30. Ele terá de cumprir suspensão automática por conta da expulsão no confronto diante da Macaca, no último final de semana.