As comparações com Nelsinho Piquet são inevitáveis: na quarta-feira o finlandês Nico Rosberg também treinou com o modelo FW25 da Williams, em Jerez de la Frontera, Espanha, e na mais veloz das suas 67 voltas estabeleceu um tempo melhor que o do brasileiro, 1min19s490, diante de 1min20s453 (64 voltas) de Nelsinho, na terça-feira.
O mais rápido do dia dentre os dez pilotos que treinaram foi Ralf Schumacher, da Williams, com 1min17s743 (113). Nico Roberg conquistou o título da Fórmula BMW, ano passado, demonstrando elevada competência, e como prêmio ganhou um teste com o carro da Williams daquela temporada.
Na quarta o filho de Keke Rosberg lembrou a experiência: ''Definitivamente ter realizado já um teste na Fórmula 1 ajudou bastante. Estou muito feliz com o que consegui, vamos ver o que farei sexta-feira (amanhã).'' Hoje Nelsinho volta a acelerar o FW25, pela manhã, enquanto Nico o assume à tarde. O filho de Nelson Piquet acompanhou o treinamento de quarta: ''Aprendi muito com os técnicos.''
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O que todo mundo que gosta de automobilismo está se perguntando é como Nico ficou a 1s747 de Ralf e Nelsinho a precisos 3 segundos? Pode até ser que na Fórmula 1 o filho de Keke Rosberg venha a ser um piloto mais eficiente que o brasileiro, não seria surpresa, mas é importante compreender em que contexto essa vantagem inicial se verificou.
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina