O Fluminense voltou a jogar muito mal, não passou de um empate contra o Alianza Atlético por 2 a 2, nesta quarta-feira, em Piura, no Peru, e completou 11 partidas sem vencer. O resultado, porém, não foi tão ruim para o time carioca. No próximo dia 1.º (quinta), no Rio de Janeiro, a equipe poderá empatar sem gols ou até por 1 a 1 para se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana.
Embora o placar de 2 a 2 possa beneficiar o Fluminense no jogo de volta, o que se viu no gramado sintético do estádio Miguel Grau foi a cópia do time tricolor no Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa a última posição. Erros de passe, chutes a gol precipitados e uma série de outras falhas, além de faltas desleais cometidas por Diguinho e Mauricio. Tudo isso demonstrou o quanto o grupo precisa de um trabalho psicológico.
O Alianza Atlético é o penúltimo na tabela de classificação do Campeonato Peruano e tem um time muito fraco, sem noções básicas de futebol. Ainda assim, conseguiu criar dificuldades para o visitante. Mas foi o Fluminense que saiu na frente, com o zagueiro Luiz Alberto, logo aos 6 minutos de bola rolando.
Leia mais:
No segundo tempo, Aponte empatou e Valverde virou numa cobrança de falta desviada desajeitadamente por Diguinho. Em seguida, o argentino Conca, também de falta, marcou o gol de empate do Fluminense.
Quem passar deste confronto terá pela frente o vencedor do duelo entre River Plate, do Uruguai, e Vitória. Na última terça, em Montevidéu, o time uruguaio goleou por 4 a 1 e leva grande vantagem para a partida de volta, em Salvador, na semana que vem.