Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

No Peru, Palmeiras coloca em jogo o seu bom momento

Agência Estado
18 abr 2013 às 08:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Embora esteja com a classificação garantida para as oitavas de final, o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira precisando da vitória contra o Sporting Cristal, às 19h45 (de Brasília), em Lima. Se vencer, assegura o primeiro lugar do Grupo 2 e entra com a vantagem de decidir em casa a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores. O técnico Gilson Kleina mais uma vez vai apostar na garra e velocidade para bater os peruanos.

"A gente pensa em terminar em primeiro porque o melhor é decidir em casa e nessa competição isso faz diferença. E, se for possível, não enfrentar times brasileiros agora porque sabemos que é mais difícil", disse o volante Souza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Palmeiras joga na mesma hora em que o Libertad recebe o Tigre, em Assunção. O time alviverde tem nove pontos, um a menos que os paraguaios. "Não podemos dormir no ponto e achar que está tudo bem. Estamos contentes com a boa fase, mas temos de continuar com o mesmo ritmo", disse Gilson Kleina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dominou o campo

Apesar do empate, Fluminense faz boa estreia no Mundial de Clubes

Imagem de destaque

Lateral revelado pelo Londrina pode ir para o Corinthians

Imagem de destaque
LONDRINA ESPORTE CLUBE

Roger elogia reservas, mas evita euforia após vitória do Londrina

Imagem de destaque
Mudança nos bastidores

Santos troca chefe de preparação física após zerar departamento médico


O que faz o time se encher de confiança em atingir seus objetivos é o momento da equipe. Desde a goleada sofrida para o Mirassol por 6 a 2, tudo mudou e o time vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, entre Libertadores e Campeonato Paulista. "Estamos mais confiantes e jogando juntos", resumiu o treinador.

Publicidade


Mais do que a vitória, Gilson Kleina não quer perder jogadores para as oitavas. Por isso, ele decidiu poupar o zagueiro Henrique e o atacante Vinícius, que nem sequer viajaram para o Peru, já que estão pendurados com dois cartões amarelos e se fossem advertidos desfalcariam o time no primeiro jogo da próxima fase. Como os cartões serão zerados, os dois descansam.


Outro que não joga é o volante Wesley, que foi expulso contra o Libertad e sofre com dores musculares. Por isso, ele não atuou no último domingo contra o Guarani. O atacante Kleber, os meias Valdivia, Patrick Vieira, Edilson e o zagueiro Leandro Amaro continuam fora, machucados. A boa notícia fica para o retorno do atacante Maikon Leite, recuperado de uma lesão no tornozelo direito. Mas ele deve começar no banco de reservas.

SEM MOLEZA PARA OS PERUANOS - Eliminado e brigando pelo título no Campeonato Peruano, o Sporting Cristal garante que não vai tirar o pé. O técnico Roberto Mosquera acredita que uma vitória diante do Palmeiras daria ainda mais moral ao time. "É um jogo internacional e estamos representando a nossa instituição e nosso país. Por isso teremos muita responsabilidade", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas