O Leão, que não jogava em Recife a mais de um mês, fez valer o fator casa e fez pressão na equipe paulista, mas o time paulista não ligou e dentro da Ilha do Retiro, o Corinthians goleou o Sport por 4 a 1, neste domingo e reencontrou o resultado positivo.
O Sport tinha como pricipal arma seu estádio, temido pelos visitantes. Já a principal mudança no Corinthians para esta partida foi o meia Petros, que entrou no lugar de Renato Augusto. O técnico Mano Menezes, assim, teve cinco escalações iniciais diferentes nas últimas cinco rodadas. Com isso a responsabilidade de armar o time caiu no colo de Jadson, e ele não decepcionou.
O jogo que começou com o Sport em cima e um Corinthians com proposta clara de contra-ataque, logo teve um episódio ruim para o time paulista. Cássio, aos três minutos foi substituído após trombada com Neto Baiano. O goleiro saiu sentindo o joelho esquerdo. Mas para esquecer a perda, o trio ofensivo entrou em ação e aos 19 minutos, após Guerrero trombar com os zagueiros dentro da área, deu passe para Jadson, que na sua primeira oportunidade serviu na medida Romarinho, para bater de primeira de fora da área e estufar as redes.
O Corinthians ainda teve chance para aumentar o placar mas não o fez, e seguindo o ditado do futebol, 'quem não faz toma', o Sport não se abateu, foi pra cima e aos 27 minutos chegou ao empate com Augusto, que bateu na saída de Wlater. Eletrizante, o primeiro tempo ainda teve tempo para o meia Jadson, principal jogador no esquema de Mano, fazer de falta e colocar o alvinegro à frente novamente.
A segunda etapa começou com uma pressão ainda maior dos donos da casa, porém, quem marcou foi o Corinthians. Jadson, mais uma vez, agora de pênalti, aos nove minutos, aumentou a vantagem do time paulista. Para piorar a situação, Durval foi expulso no lance da penalidade, em que ele e Petros estavam na jogada.
Para piorar a tarde do Leão, além dos gritos de 'olé' das arquibancadas, Romarinho apareceu livre dentro da área para empurrar para o gol e dar números finais à partida. Além disso, Neto Baiano foi expulso após marcação de cotovelada do árbitro da partida e ao Sport restou se defender para não tomar mais gols.
Na próxima rodada, que acontece no meio da semana, o Corinthians recebe quarta-feira, no Canindé, a equipe do Cruzeiro. Enquanto o Sport, tambem na quarta, recebe o Grêmio na Ilha do retiro.