Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

No Rio de Janeiro, Santos bate o Botafogo e fica na briga pelo G4

Agência Estado
15 set 2016 às 08:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos está cada vez mais firme na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Após um período de derrotas, obteve nesta quarta-feira a segunda vitória seguida ao fazer 1 a 0 no Botafogo, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, pela 25.ª rodada, e afastar de vez a má fase. Com o triunfo, foi a 42 pontos e manteve-se entre os times que lutam na parte de cima da tabela de classificação.

A vitória não foi fácil. O time carioca estava embalado por seguidas vitórias, teve o apoio incondicional da torcida e, além disso, está mais acostumado com o péssimo estado do gramado do estádio Luso Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, na zona norte do Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O gol do lateral-esquerdo Zeca logo aos 4 minutos do primeiro tempo - ele desarmou Neilton em uma saída de bola, avançou e da meia-lua bateu forte, de direita - deu a impressão de que o Santos dominaria o jogo. Não foi, entretanto, o que ocorreu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O Botafogo recuperou-se rapidamente do baque e com uma proposta ofensiva, além de também empurrado por sua torcida, passou a pressionar bastante. A consequência é que criou várias oportunidades de gol. Sorte do Santos que faltava eficiência aos botafoguenses no momento de concluir.

Publicidade


Dudu Cearense e Neilton perderam boas oportunidades e, a rigor, a melhor chance acabou sendo uma bola no travessão em um lance em que o zagueiro Gustavo Henrique tocou de cabeça para trás e quase complicou o goleiro Vanderlei.


O Santos tentava contra-atacar e até tinha espaço. Mas errava muitos passes e, com isso, perdia a possibilidade de impor uma vantagem maior. O centroavante Ricardo Oliveira praticamente não tocou na bola na etapa, pois ela não chegava.

Publicidade


Na etapa final, o jogo ficou um melhor para o Santos. O Botafogo, ansioso e apressado para tentar empatar, passou também a errar muitos passes. O problema é que o time paulista não sabia aproveitar os vacilos do adversário.


Com o passar do tempo, a partida ficou franca, com ambas as equipes criando boas chances, mas pecando na pontaria. O Santos teve uma em um contra-ataque com Ricardo Oliveira, mas o artilheiro bateu equivocadamente por cima do gol. O Botafogo chegou com perigo em um chute de Neilton de fora da área, mas a bola acabou passando perto da trave. Em outra ocasião, Vanderlei fez ótima defesa em chute de Camilo.

A partir daí, o Santos claramente preocupou-se mais em segurar o resultado do que em marcar o segundo gol. A consequência é que a pressão do Botafogo foi grande. Vanderlei fez grande defesa aos 48 minutos e, no último lance do jogo, o goleiro Sidão tentou o empate com uma bicicleta. Mas a bola foi nas mãos de Vanderlei e o Santos teve a vitória garantida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade