No São Paulo desde o início do ano, Cortez vai reencontrar o time que o projetou nacionalmente. Neste domingo, a equipe do Morumbi vai estrear no Campeonato Brasileiro em duelo com o Botafogo, no Engenhão, e, apesar do carinho com o seu ex-clube, o lateral-esquerdo promete incomodar o adversário.
"Vai ser um encontro muito bom, pois vou poder rever amigos que deixei lá. Mas na hora que a bola rolar vou em busca da vitória para dar sequência no nosso trabalho. Enfrentar o São Paulo sempre é difícil, mas agora estou jogando a favor e o Botafogo terá dor de cabeça para marcar nosso time", disse, ao site oficial do São Paulo.
Cortez teve ascensão meteórica no Botafogo, que o contratou após a disputa do Campeonato Carioca de 2011, quando se destacou no Nova Iguaçu. Suas boas atuações levaram o técnico Mano Menezes a convocá-lo para a seleção brasileira.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Agora, o lateral espera se destacar no São Paulo durante o Brasileirão para voltar a ser chamado por Mano. "Meu objetivo sempre foi trabalhar forte no clube que defendo e ser convocado para a seleção. Vou continuar fazendo meu trabalho com humildade, pois sei que na hora certa uma nova chance vai aparecer", afirmou.