O técnico do Boca Juniors, Carlos Bianchi, ressaltou que a classificação do time argentino diante do Corinthians, na última quarta-feira à noite, pela Copa Libertadores, só foi possível graças ao empenho dos jogadores em campo, que seguraram a pressão adversária para sair do Pacaembu com o empate por 1 a 1.
"O Corinthians é uma equipe que pode ser enfrentada por poucos da América do Sul, tem um potencial físico e técnico muito grande", explicou Bianchi. "Sem dúvida que jogamos hoje (nesta quarta-feira) a nossa melhor partida na competição", disse.
Bianchi ressaltou o fato de sua equipe ter desclassificado o atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. O técnico ainda garantiu que o meia Riquelme, autor do gol do Boca na partida, deve melhorar fisicamente para a sequência da competição, pois ainda tenta readquirir condições ideais de jogo após ter se retirado do futebol e estar se recuperando de lesão. "Foi uma pena ele ter parado de jogar por sete meses. Poderia estar ainda melhor", opinou.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O resultado significou a sétima eliminação de Bianchi imposta a times brasileiros na Libertadores. Invicto contra equipes do País, o técnico rejeitou o status de carrasco. "Não tenho esse objetivo. O Brasil joga um grande futebol e tenho respeito por todos os clubes", comentou.