Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Corintiano na seleção

Novato, Fábio Santos diz se espelhar em Roberto Carlos

Agência Estado
17 set 2012 às 14:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Uma das novidades na convocação do Brasil para o Superclássico das Américas, o lateral-esquerdo Fábio Santos espera repetir na seleção brasileira algo que fez no Corinthians. Após a saída de Roberto Carlos, ele assumiu a condição de titular do clube do Parque São Jorge. Agora, ele espera seguir os passos do ex-companheiro na seleção.

"Para mim, foi um prazer jogar com o Roberto Carlos, que é meu ídolo. As coisas aconteceram e deram certo, quem sabe posso substituí-lo na seleção, tê-lo como espelho", disse Fábio Santos, revelando a sua inspiração em Roberto Carlos, que defendeu a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fábio Santos sabe que precisa manter uma regularidade para continuar sendo lembrado por Mano Menezes para a seleção brasileira. "Sem dúvida, tenho que fazer uma coisa de cada vez, é manter os pés no chão. Atuando no Corinthians, com essa visibilidade, tenho que fazer bom trabalho, brigar por títulos, o objetivo é continuar na seleção brasileira", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


O jogador também espera aproveitar os próximos dias para apresentar suas virtudes a Mano Menezes, mas evitou se colocar como um concorrente direto de Marcelo, atual titular da lateral esquerda da seleção brasileira. "Não sei se um ou dois jogos vão definir isso. Venho tentando fazer um bom trabalho no Corinthians, vim preparado para começar jogando, ou no banco, para o Mano conhecer melhor o meu trabalho de perto", disse.

O lateral-esquerdo reconheceu que ser convocado para a seleção brasileira é um dos momentos mais importantes da sua carreira. "Independentemente do adversário, já é um prazer, um sonho realizado. É um passo de cada vez, primeiramente é fazer um grande trabalho nesses dois jogos", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade