Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Quatro na briga!

Novo líder, Mengo põe a mão na taça

Agência Estado
30 nov 2009 às 08:53

Compartilhar notícia

- Vipcomm/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Em uma 37.ª rodada cheia de emoção e mudanças na tabela de classificação com o decorrer das 10 partidas, a torcida do Flamengo termina o domingo em festa. O time carioca derrotou o Corinthians por 2 a 0, em Campinas, contou com o tropeço do São Paulo - derrota para o Goiás por 4 a 2, em Goiânia - e assumiu a liderança, com 64 pontos.


O resultado negativo em Goiás foi mais que desastroso para o clube tricolor paulista. Da primeira colocação, caiu para o quarto lugar, ficou mais distante do título - está dois pontos atrás do Flamengo - e ainda não garantiu a classificação à Copa Libertadores da América.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A segunda posição agora é do Internacional, que conseguiu uma vitória de virada sobre o já rebaixado Sport por 2 a 1, no Recife. Com a vaga na Libertadores garantida, o clube gaúcho chegou aos 62 pontos - ganha nos critérios de desempate sobre Palmeiras e São Paulo - e agora precisa vencer na última rodada - Santo André, em Porto Alegre - torce por um tropeço do Flamengo contra o seu rival Grêmio, no Maracanã.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


A terceira colocação é do Palmeiras, que venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1, em São Paulo. O destaque do jogo foi o meia Diego Souza, que marcou um belo gol do meio de campo. Já a equipe de Belo Horizonte não tem mais chances de classificação à Libertadores e viu seu rival Cruzeiro, que goleou o Coritiba por 4 a 1, o ultrapassar na classificação e ainda lutar por vaga na competição continental.

Publicidade


QUEDA - Na parte de baixo da classificação, o Náutico é o segundo clube rebaixado à Série B e faz companhia ao rival Sport. O time pernambucano, com 38 pontos, foi derrotado pelo Santo André por 5 a 3, no ABC paulista. Agora com 41, a equipe paulista segue com chances de evitar o rebaixamento, mas precisa bater o Internacional e torcer por derrotas de Coritiba e Botafogo.


Quem está na zona da degola é o Botafogo, derrotado pelo Atlético Paranaense por 2 a 0, em Curitiba. Com 44 pontos, o clube alvinegro carioca está empatado com o Coritiba - goleado pelo Cruzeiro - na pontuação, mas perde no número de vitórias (12 a 10).

Publicidade


Com um ponto a mais está o Fluminense, que finalmente deixou a zona de rebaixamento com uma goleada sobre o Vitória por 4 a 0, no Maracanã. Na última rodada, enfrenta o Coritiba, no Paraná, na briga direta para não cair.


Confira a 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Publicidade


Goiás 4 x 2 São Paulo


Corinthians 0 x 2 Flamengo

Publicidade


Sport 1 x 2 Internacional


Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG

Publicidade


Cruzeiro 4 x 1 Coritiba


Santo André 5 x 3 Náutico

Publicidade


Fluminense 4 x 0 Vitória


Atlético-PR 2 x 0 Botafogo


Grêmio 4 x 2 Barueri

Avaí 2 x 2 Santos


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade