Depois de participar de um treino de preparação para o duelo desta quinta-feira, contra o Criciúma, às 19h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Juan exibiu confiança nesta quarta de que o Internacional tem tudo para buscar o título nacional neste ano.
Campeão gaúcho com a equipe nesta temporada, o defensor de 34 anos aposta na experiência do elenco - que tem jogadores cheios de títulos importantes como o lateral Kleber, o meia D''Alessandro e o atacante Forlán - como grande trunfo do time dirigido pelo técnico Dunga.
"O Inter em relação as outras equipes não perde em nada, nós temos jogadores que já passaram por grandes clubes e que têm uma bela história no futebol. Temos que usar isso como um fator positivo", disse o zagueiro, titular da zaga do Brasil nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, salientando também de forma confiante: "Quando a gente trabalha sempre buscando o melhor é difícil você não obter bons resultados, é o que nós esperamos neste início de campeonato".
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Juan, porém, não espera vida fácil diante do Criciúma nesta quinta, embora o Inter jogue em casa contra um rival que acaba de retornar à elite do futebol brasileiro após muitos anos de ausência. "O Criciúma sagrou-se campeão estadual, venceu na estreia e vem embalado, precisamos ter todo o cuidado do mundo. Nós necessitamos dos três pontos", completou.