Todas as obras de infraestrutura urbana para a Copa do Mundo de 2014, tanto em Curitiba quanto em outras cidades do Paraná, estão atrasadas e podem ficar prontas somente depois da realização dos jogos do torneio na capital. É o que revela o levantamento atualizado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre trabalhos nos empreendimentos do governo do Estado e da prefeitura de Curitiba para o mundial de futebol. Dados do levantamento foram divulgados nesta terça-feira (23).
Das obras previstas na capital na Matriz de Responsabilidades, assinada em 2010, uma delas – a reforma da Avenida Cândido de Abreu – não será feita, assim como o Corredor Metropolitano, previsto pelo governo do Paraná para cidades da região metropolitana de Curitiba.
A cidade ainda tem outras seis obras que foram iniciadas. Cinco estão atrasadas, segundo o relatório formulado pelo TCE, e uma delas está paralisada (a Extensão da Linha Verde Sul). Todas as obras atrasadas – corredor Aeroporto/Rodoferroviária, requalificação da Rodoferroviária, Sistema Integrado de Monitoramento Metropolitano (SIMM), Avenida Salgado Filho – assim como a obra da Linha Verde Sul devem ficar prontas, segundo o TCE, somente depois do mundial.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Quanto às quatro obras do governo do estado que ainda estão em andamento, a parte do Sistema Integrado de Monitoramento Metropolitano (SIMM) de responsabilidade do governo ainda não havia sido licitada até março de 2013. As demais também estão atrasadas, segundo o TCE.
O relatório completo sobre as obras estará disponível no site do TCE nesta quarta-feira (23).