Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após declarações

Olympique se desculpa após Barton atacar Thiago Silva

Agência Estado
04 abr 2013 às 14:03

Compartilhar notícia

Divulgação/Site Oficial
Publicidade
Publicidade

O Olympique de Marselha resolveu se pronunciar oficialmente nesta quinta-feira para pedir desculpas a Thiago Silva, assim como ao Paris Saint-Germain, clube do qual o zagueiro é o capitão, após o meia inglês Joey Barton ter qualificado o brasileiro como um "travesti com excesso de peso".

Conhecido também por comentários de teor racista e depreciativo em relação a Neymar depois de ter enfrentado o atacante pela seleção inglesa, em amistoso realizado em fevereiro, Barton criticou o defensor por meio do Twitter na última terça-feira e depois seguiu atacando Thiago Silva no dia seguinte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E o conflito entre Barton e Thiago Silva começou justamente depois que o brasileiro, em entrevista ao jornal francês L''Equipe, comentou as críticas do inglês a Neymar e o tratou como um jogador sem nenhuma expressão. "Como ninguém fala dele, ele precisa criticar os grandes jogadores para sabermos que existe", disse o zagueiro, antes de pedir respeito ao futebol brasileiro, o qual chegou a questionar se Barton conhece.

Leia mais:

Imagem de destaque
PERDA

Diogo Jota, atacante o Liverpool morre em acidente de carro

Imagem de destaque
FUTEBOL

Robson Duarte muda status no Londrina EC e vai de negociável a camisa 10

Imagem de destaque
MUDANÇA

Londrinense Igor Coronado deixa equipe do Corinthians

Imagem de destaque
FUTEBOL

Marco Antônio pode ser novo desfalque do Londrina EC


Indignado com as declarações do brasileiro, Barton atacou: "Duas perguntas para Thiago Silva. Primeiro, por que você está falando de mim na sua entrevista antes de PSG x Barça? Muito estranho. Segundo: você é operado ou não? Transexual".


Ao falar sobre o conflito, o Olympique disse nesta quinta-feira que se desculpa pelos "comentários inadequados" e disse que "pediu a Joey Barton colocar fim ao ataque ao defensor brasileiro de PSG". O clube ainda garantiu: "O meio-campista do Olympique de Marselha se comprometeu a deixar de publicar qualquer comentário pejorativo sobre Thiago Silva".

O Paris Saint-Germain, por sua vez, qualificou os comentários de Barton de "inaceitáveis" e disse que poderá promover medidas contra o jogador inglês.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas