cirurgia realizada no tornozelo direito de Kléber foi bem-sucedida, informou o médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, na noite de segunda-feira. Com duração estimada de 40 minutos, a operação restaurou parte da fíbula direita, osso da perna fraturado durante a partida contra o Cruzeiro, domingo, pelo Campeonato Gaúcho.
"O Kléber sofreu uma fratura por um contusão da fíbula, que é o osso mais fino da perna. Colocamos uma placa com 6 parafusos. Foi realizado dentro daquilo que a gente queria fazer. Esperamos que em dois dias ele esteja em casa. Mas vai depender um pouco da evolução da dor", explicou Bolzoni.
Após passar pelo período de reabilitação, Kléber retomará os treinos em um prazo de 90 dias. "O prazo é de mais ou menos 90 dias para que a fratura esteja completamente consolidada. A partir disso ele vai fazer seus trabalhos normalmente", afirmou o médico. A estimativa inicial era de que o jogador ficaria afastado dos gramados por até cinco meses.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Kléber sofreu a fratura no segundo tempo da partida quando Léo Carioca fez uma entrada dura sobre seu tornozelo. Substituído, o atacante passou por exames que confirmaram a fratura logo após o jogo.