O técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, lamentou as chances de gol que o São Paulo desperdiçou no empate por 1 a 1 contra o Avaí e, mais do que isso, a chance perdida de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, atualmente nas mãos do Sport. O colombiano afirmou que a sua equipe teve ao menos duas oportunidades para fazer 2 a 0 e destacou que o sentimento nos vestiários do Morumbi era como se a equipe tricolor tivesse perdido a partida.
"É uma frustração grande no vestiário; parecia uma derrota", admitiu Osorio. O gol de empate do Avaí saiu aos 44 minutos do segundo tempo, em um verdadeiro castigo aos são-paulinos.
O técnico falou também sobre a polêmica substituição que fez no segundo tempo, depois de abrir 1 a 0. Disse que a entrada de um terceiro zagueiro (Edson Silva) visava dar mais consistência na bola parada. "Quando o Avaí colocou outro centroavante, colocamos três zagueiros. Não é um sistema estranho, treinamos com ele", afirmou.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Entre os jogadores do São Paulo, houve defesa em relação à decisão do treinador e até quem assumisse a derrota. "A culpa não foi dele. Foi incompetência nossa", disse Souza, autor do gol tricolor. "Temos de assumir nosso erro. Perdemos três pontos importantes. São pontos como esse que fazem a gente não brigar pelo título. Ano passado, perdemos ponto para Chapecoense, Criciúma, Coritiba. Alertei mais uma vez isso", salientou.
O meia Michel Bastos saiu com discurso parecido ao de Souza e defendeu o treinador. "Foi escolha dele (a troca), temos de respeitar a decisão", comentou.
ALEXANDRE PATO - Sem marcar neste domingo, o atacante negou que tenha interesse em deixar a equipe tricolor, apesar de ter entrado na Justiça do Trabalho contra o clube e contra o Corinthians, com quem também tem contrato. "Meu objetivo sempre foi ficar no São Paulo. Vou trabalhar forte, cumprir meu contrato e espero continuar cada vez mais no São Paulo", disse. Ele tem contrato só até o final deste ano.