Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Negociação com Muricy

Oswaldo de Oliveira deixa o Flamengo

Agência Estado
28 nov 2015 às 11:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após uma semana inteira de treinamentos, Oswaldo de Oliveira não vai comandar o Flamengo na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador e a diretoria, em comum acordo, acertaram na manhã deste sábado a saída do técnico, que inicialmente deveria ficar até o fim da temporada, mas tinha contrato até dezembro de 2016. O Flamengo só cumpre tabela até o fim do Brasileirão e será comandado interinamente pelo auxiliar Jayme Oliveira.

"Como já havia sido combinado entre clube e treinador, Oswaldo ficaria à frente do time pelos dois últimos jogos. Após conversa entre todos nós, hoje (sábado) ficou decidido pela interrupção do trabalho, mas ele é um grande profissional e seguirá a carreira com a mesma seriedade. Agradecemos pelo empenho e dedicação neste tempo juntos", disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello ao site oficial do Flamengo

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Conversamos e decidimos, juntos, que eu e o clube seguiremos nossos caminhos. Entendemos que, neste momento, era o mais certo a fazer. Já haviam falado comigo na segunda-feira e o combinado era ficar até o final do campeonato, mas chegamos a este acordo", afirmou Oswaldo de Oliveira, também ao site do Fla.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Ainda que as duas partes falem que o rompimento foi consensual, fica claro que partiu do Flamengo a iniciativa de liberar Oswaldo antes do fim da temporada, permitindo ao clube começar a pensar em 2016 com um novo treinador. O substituto de Oswaldo, entretanto, só deverá ser apontado pela diretoria que será eleita em 7 de dezembro. Bandeira de Mello é favorito à reeleição.


Um dos motivos para a saída de Oswaldo agora teria sido a demissão de Levir Culpi no Atlético-MG. O vice-campeão brasileiro procura um técnico e um dos favoritos à vaga é Muricy Ramalho, também o preferido da atual diretoria do Flamengo. Agora, os dois rivais estão livres para fazer propostas ao treinador.

Outro candidato ao cargo, pelo menos se Bandeira de Mello for reeleito, é Edgardo Bauza, argentino que está de saída do San Lorenzo. Também o São Paulo, comandado interinamente por Milton Cruz, procura um técnico. O clube paulista, entretanto, não concorre para ficar com Muricy Ramalho, que fez no Morumbi seu mais recente trabalho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade