O Botafogo confia tanto na possibilidade de continuar brigando por uma vaga na Libertadores que poderá colocar Seedorf para jogar no sacrifício neste sábado, contra a Portuguesa, no Engenhão. Depois de dois dias trabalhando em separado com os preparadores físicos do clube, o holandês treinou normalmente nesta sexta junto do restante do elenco.
"Ele ainda está um pouco reticente. Fez um bom treino dentro das suas possibilidades. No sábado de manhã faremos um teste e veremos se ele tem condição de participar parcialmente do jogo, porque não tem condição de atuar os noventa minutos", explicou Oswaldo. "Seria importantíssimo contar com ele, mesmo que no banco."
Se Seedorf, que trata um estiramento muscular, não voltar ao time, a escalação é praticamente a mesma que empatou com o Palmeiras no domingo passado, com Jadson substituindo o suspenso Gabriel. Seria: Jefferson; Lucas, Dória, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Renato, Jadson, Fellype Gabriel, Lodeiro e Andrezinho; Bruno Mendes.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O Botafogo precisa vencer a Portuguesa a qualquer custo. Isso porque em caso de uma derrota alvinegra e um empate entre São Paulo e Grêmio, em Porto Alegre, as chances mesmo matemáticas de vaga na Libertadores chegam ao fim.
"Nós ainda temos a tensão da possibilidades. Isso desperta meu interesse em seguir tentando. Todos os dias passo isso para os jogadores. Matematicamente, não temos mais como chegar em segundo lugar, por exemplo, mas temos como buscar essa vaga na Libertadores", cobrou Osvaldo de Oliveira.